Home Page

Final das atividades - Boas Férias

Querido alunos,
Queridos compatriotas revolucionários,
Filhos da pátria amada,
Meus caros amigos,


A paz esteja sempre em vossos corações.

Estamos no prelúdio do fim das nossas atividades estudantis e acadêmicas do ano de 2009 d.C, tivemos um ano repleto de emoções e aprendizados, nossos projetos foram determinantes para o crescimento intelectual de muitos para também o sofrimento cognitivo de muitos. Mas com disse o sábio Sócrates “uma vida não questionada não vale a pena ser vivida”, logo espero que durante as nossas aulas este sentimento e disposição da montagem de argumentos corretos tenham sido absorvidos por todas as turmas.

A partir de agora, nossas atenções serão dedicadas às avaliações finais, férias, formaturas e ao precioso vestibular, espero que sejam pessoas justas e de sucesso, tanto as pessoas que continuam comigo e ao que partem para novos rumos universitários.
Deixo especial mensagem aos meus alunos dos terceiros anos, afinal quero que vocês tenham a certeza que o mais importante na escola, que vocês estão deixando, não foram os conteúdos estudados (embora parte deles lhes sejam úteis...) muito menos as notas (este câncer que insiste em permanecer na escola!). O mais importante foram às amizades que vocês construíram aqui, as alegrias e também as tristezas partilhadas, as competências desenvolvidas no ato de viver em colaboração, de agir com solidariedade e correção e éticas!
Que vocês sejam vitoriosos na suas vidas profissionais!
Podem ter a certeza que eu aprendi muito, mas muito, muito mesmo com vocês e sou eternamente grato a vocês por isso, e agora, como diria Saint Exupéry “vocês são eternamente responsáveis por mim”, porque todos vocês, cada qual ao seu modo de ver o mundo, deixaram no meu ser um pouco de si, no próximo ano serei um professor com um pouquinho de cada um de vocês!
Sejam felizes e sejam corretos em todas as suas ações!
Tudo o mais virá naturalmente como fruto dos trabalhos e dos estudos de vocês!
Que o Deus da Vida esteja sempre com vocês!
Foi com vocês que aprendi a descobrir tesouros!

Seu amigo, tutor, professor, companheiro de conversas
Prof. Leandro Andrade da Rocha

Pesquisa Histórica e Filosófica