Home Page

E as férias acabaram....e tudo volta ao Cronos!

Queridos alunos e companheiros pesquisadores,

Espero que o período de férias escolares tenha sido bem aproveitado por todos vocês juntamente com seus familiares e amigos. O mês de Agosto já vem chegando e em breve retornaremos nossas atividades acadêmicas, lembrando que neste mês lembraremos os 60 (sessenta) anos do Ataque Atômico as cidades de Hiroshima e Nagasaki, marcando o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e no início da Guerra Fria e a bipolarização do mundo. Outras datas interessantes do mês de Agosto referem-se à chegada da primeira expedição portuguesa ao Brasil em 1501, com o navegador Gaspar de Lemos e Américo Vespúcio e para fechar o mês o dia do FILÓSOFO.

Teremos um segundo semestre repleto de “novos” conhecimentos e desafios ao nosso intelecto, assim como no primeiro semestre, passaremos por diversas fontes de pesquisa, porém observaremos algumas novidades neste segundo período letivo:

a) A pesquisa científica mensal – Será voltada a introdução a pesquisa de fato com temáticas diversas e o aumento das fontes bibliográficas, autores específicos e pesquisas comparativas;

b) Alguns textos do blog serão confeccionados por alunos e analisaremos poesias com fundamentação primordialmente histórica.

Como no semestre anterior vocês receberão os cronogramas de entrega de trabalhos de História, lembrando que as regras serão ampliadas e observadas com maior rigor neste segundo semestre.
Desejo a todos vocês um excelente retorno e acima de tudo muita sabedoria para administrar esta fase brilhante da vida de cada um de vocês.

Força e Equilíbrio Sempre
Seu professor e admirador
IC XC NI KA
Leandro Andrade da Rocha

Pesquisa Histórica e Filosófica