Home Page

VOLTA AS AULAS DIA 17/08 - ORIENTAÇÕES DO MAGISTER

Olá queridos alunos, amigos e seguidores,

A história mostrou mais de uma vez como os destinos dos maiores impérios foram decididos pela saúde de seu povo e de seu exército; não há mais dúvida de que a história das crenças epidêmicas deve ser uma parte inseparável da história cultural da humanidade, vejamos como exemplo a crise do século XIV, com a Peste Negra, dizimando parte considerável da Europa. E o que não dizer da Gripe Espanhola em 1918, no final da primeira Guerra Mundial. Ainda podemos destacar as epidemias de Varíola, nos EUA do século XIX e no Brasil também no mesmo século, ou seja, elas sempre existiram e quase sempre deixaram marcas profundas na história da humanidade.

Por estes motivos iniciamos tardiamente nosso segundo semestre, devido a importância desta nova “pandemia”, a Secretaria da Educação de diversos estados brasileiros, apresentaram a solicitação de prolongamento das férias, fazendo que milhões de jovens como você ficassem sem as aulas presenciais, prefiro não adentrar nesta discussão, mas sou partidário da máxima “é melhor prevenir do que remediar”, achando que estas ações mesmo que paliativas, foram de extrema importância para a prevenção da epidemia.

Mas agora, dia 17/08/2008, as aulas voltam e com elas também voltam nossas responsabilidades e nossos deveres para com nosso conhecimento científico. Tivemos algumas modificações na entrega de atividades e na confecção de trabalhos, por esta razão observem-nas com atenção.

Peço gentilmente a cada um de vocês que observem do lado esquerdo do site, nos respectivos colégios, os novos cronogramas com todas as informações necessárias. Desde já reforço aviso que a confecção destas atividades é importantíssima para concluirmos nosso ano letivo e acima de tudo para a ampliação dos nossos conhecimentos e visões de mundo.

Força e Equilíbrio Sempre

Prof. Leandro Andrade da Rocha

Deixo em anexo algumas orientações para a nova gripe (leia com atenção)
(Clique aqui e aprenda tudo sobre a nova gripe e sua prevenção)

Pesquisa Histórica e Filosófica