Home Page

Férias....adoro muito tudo isso!

Queridos compatriotas,

Nada melhor do que entrar de férias, não ter que ficar levantando cedo ou ir para a escola. É um período de descanso, diversão entre outras coisas. O período é pequeno, porem pode ser bem aproveitado.
Aliás, aproveitar este curto período é justamente o grande segredo da felicidade, pois na vida duas coisas são essenciais: organização e execução. Estes dois conceitos são impreteríveis a qualquer ação do nosso cotidiano, uma pessoa organizada, mesmo sem dinheiro, consegue criar um cronograma de diversões, viajam, criam encontros com amigos, visitam parentes, organizam o computador e o quarto, enfim fazem tudo que cotidianamente não fazem, ou seja, procure aproveitar o máximo suas atividades, porém não deixe apenas as “idéias” fluírem, coloquem-nas em prática, façam acontecer!

Pois pelo lado contrário, uma pessoa desorganizada, não consegue aperfeiçoar seu dia, acorda tarde, não consegue criar passeios baratos, não cria encontros com amigos e familiares e conseqüentemente no final das férias voltam com aquele discurso pronto e chato “Minhas férias foram chatas”!
Ainda muitas pessoas ficam em dúvida no que fazer, mas nada melhor do que fazer uma viagem e conhecer novos lugares. Ir para um lugar calmo como uma fazenda, sítio e tudo mais também pode ser uma grande alternativa. Também é um período para você ficar em casa, ficar mais com a família, enfim, use a sua criatividade e tenha ótimas férias.
Para meus alunos queridos tenho algumas sugestões de lições de férias aqui do lado esquerdo!
Boas Férias e Força e Equilíbrio Sempre
Prof. Leandro Andrade da Rocha

Pesquisa Histórica e Filosófica